-
Sex, 15 Mai 2020 18:39:00 -0300
Fábio Madioli é o novo Diretor de Gestão e TI
O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Vilela, deu posse, nessa quarta-feira, 13, ao novo diretor de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI) do órgão, Fábio Eduardo Madioli. Bacharel em Ciências da Logística pela Academia da Força Aérea, com MBA em Gestão de Processos pela Universidade Federal Fluminense, Madioli ocupou, anteriormente, o cargo de Coordenador-Geral de Recursos Logísticos, Aquisições e Convênios do Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e foi Gerente da Divisão de Fomento Industrial da Secretaria de Produtos de Defesa, do Ministério da Defesa de 2013 a janeiro de 2019.
Fávio Madioli (segundo da direita para a esquerda), tomou posse ao lado do Presidente do CNPq, Evaldo Vilela, e dos diretores, Vilson Rosa (DCOI) e Adriana Tonini (DEHS)
"O Fábio chega em uma boa hora para termos êxito no fortalecimento do CNPq a partir da colaboração", ressaltou o presidente do CNPq, pontuou, Vilela. Madioli reforça que seu principal objetivo é "agregar esforços, juntamente com o Presidente do CNPq, para unir forças com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para apoiar efetivamente a comunidade acadêmica brasileira, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da ciência brasileira".
Fabio Madioli, novo diretor do CNPq. Foto: Roberto Hilário/CNPq
Em suas experiências anteriores, Madioli destaca o gerenciamento de áreas de Licitações, Contratos e Convênios, Infraestrutura, Finanças, Pagamento de Pessoal, Controle Interno e Auditoria, sobre as quais também ministrou diversas palestras em cursos de ensino superior, workshops e conferências. No Ministério da Defesa, teve uma importante atuação nas atividades foram relacionadas à implantação e aplicação da Lei nº 12.598/2012, que estabelece incentivos para a indústria de defesa.